HP aconselha consumidores a não fazer um "downgrade" para o Windows 7


HP aconselha consumidores a não fazer um "downgrade" para o Windows 7

Fabricante avisa que compradores de PCs e notebooks despachados com a nova versão do sistema não receberão suporte caso a retirem o SO original
A Hewlett-Packard (HP) tem aconselhado seus clientes a não fazer o downgrade de PCs novos equipados com Windows 8 para o Windows 7.
Em uma mensagem em seu site de suporte, a HP disse que desktops e notebooks para consumidores finais (não empresariais) despachados após 26 de outubro - data de lançamento do Windows 8 - não receberão suporte para o 7.
"O Windows 7 não terá suporte nessas novas máquinas, e não haverá drivers, aplicações, ou conteúdo da HP", disse a empresa. "Se os usuários fizerem o downgrade, a HP continuará a dar assistência ao hardware, mas se houver um problema em que o diagnóstico da HP for necessário ou se for considerado que o sistema operacional carregado está causando o problema, a HP vai sugerir a volta para o Windows 8".
Veja também: 10 recursos do Windows 8
Os direitos de downgrade - que permitem aos clientes substituir uma versão mais recente do Windows com uma edição mais antiga sem pagar por duas cópias - são comuns nas versões empresariais do Windows, para que as empresas mantenham as máquinas novas com seu sistema operacional preferido.
Apenas o Windows 8 Pro vem com direitos de downgrade. Seus usuários podem fazer o downgrade para o Windows 7 Professional ou Vista Business.
Os direitos de downgrade estão disponíveis apenas a partir de cópias OEM do Windows - pré-instaladas por fabricantes. O cliente é responsável por obter a mídia de instalação.
No entanto, a HP observou que apoiará downgrades em seus PCs de classe empresarial, o que significa que irá fornecer os drivers e apps
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cisco router password recovery