LinkedIn libera autenticação de dois fatores para usuários da rede

Acompanhando o Twitter, a rede social de profissional implementou a segurança do site

Se você está preocupado que um descontente ex-colega de trabalho vá hackear sua conta no LinkedIn e adicionar detalhes embaraçosos ao seu currículo, não tenha medo: a rede social para profissionais finalmente acrescentou autenticação de dois fatores para prevenir tal violação.

Piadinhas à parte, hacks sociais estão em ascensão e as grandes redes estão intensificando, ainda que lentamente, as barreiras de segurança.

O Twitter na semana passada adicionou a verificação após uma série de hacks em contas de grandes organizações de notícias.

A mais recente medida de segurança do LinkedIn é semelhante a aplicada pelo Twitter. Os utilizadores devem optar e mudar suas configurações de segurança para ativar a verificação em duas etapas - que é desabilitada por padrão.

Depois de ativar o recurso, o usuário deve registrar o número de telefone e a rede social enviará um texto para verificar a identidade do membro. Isso vai acontecer todas as vezes em que você tentar acessar sua conta a partir de um novo dispositivo - e o site enviará um e-mail, avisando sobre essas tentativas, apenas no caso de não ser você.

O LinkedIn publicou na sexta-feira (31) um passo a passo para habilitar a autenticação de dois fatores.

LinkedIn não está sozinho nessa
O LinkedIn não é a primeira rede social que vem à mente quando você pensa em tentativas de invasão, mas ela sofreu uma violação de dados há alguns anos, que resultou no vazamento de mais de 6 milhões de senhas de usuários.

Especialistas em segurança recomendam a autenticação de dois fatores, porque exige que a pessoa que acessa a conta tenha ambos senha e celular em mãos (se esse for o caso, você está sem sorte.)

A Evernote também liberou tal verificação para o seu serviço esta semana. Grandes sites como o Facebook, Microsoft e Google têm utilizado a medida de segurança - a rede social de Zuckerberg, inclusive, recentemente adicionou um recurso que permite que você escolha um "contato de confiança" para ajudá-lo a recuperar a conta caso tenha sido invadida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cisco router password recovery